Corredor Ecológico participará de evento sobre o clima em Paris

As atividades realizadas no Vale do Paraíba serão apresentadas no Workshop Internacional de Água e Clima

Corredor Ecológico participará de evento sobre o clima em Paris

O Corredor Ecológico participará do Workshop Internacional de Água e Clima que ocorrerá em Paris, na França, dos dias 20 a 22 de setembro.  Nossa diretora de articulação, Tatiana Motta, apresentará o trabalho do Corredor Ecológico numa mesa dedicada a Soluções para combater a seca e a erosão do solo na agricultura.

Motta está animada com a participação no evento, por esta ser a primeira grande experiência internacional do Corredor Ecológico. “Nosso projeto será a única experiência brasileira a apresentar em plenária e só esse fato já demonstra o quanto será importante para nossa organização essa experiência”, afirma Motta.

O evento parisiense tem apoio da UNESCO e funciona como um aquecimento para COP23 e para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília, no ano que vem. Nesse sentido, este é um importante momento de troca de conhecimentos e contatos para o Corredor Ecológico, aumentando as oportunidade de visibilidade e potencial atração de recursos para o projeto.

Tatiana Motta já está se preparando estudando termos técnicos em  inglês e finalizando o material  da apresentação do Corredor Ecológico  na Europa, que será um sucesso! A participação da ONG no Workshop será divulgada no site e nas redes sociais do Corredor, fique atento para acompanhar.

Conheça mais sobre o evento